quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dica: Filtro de navegação com menu drop-down


Olá pessoal!
Hoje irei mostrar como modificar o filtro de navegação do Magento, exibindo os atributos em um menu drop-down. Isso fará com que se economize espaço no catálogo e é uma boa dica para lojas que possuem muitos atributos como filtro.



A única mudança que deve ser feita é no arquivo filter.phtml que fica em 
app->design->frontend->default->SeuTema->catalog->layer

Você deve substituir todo o conteúdo dele pelo seguinte código:

<script type="text/javascript">
<!--
function magejump(targ,selObj,restore){
 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");
 if (restore) selObj.selectedIndex=0;
}
//-->
</script>
<select name="magestp" id="magestp" onChange="magejump('parent',this,0)">
<option value="">Selecione</option>
<?php foreach ($this->getItems() as $_item): ?>
<option value="<?php echo $this->urlEscape($_item->getUrl()) ?>"><?php echo $_item->getLabel() ?> (<?php echo $_item->getCount() ?>)</option>
<?php endforeach ?>
</select>


O resultado é a imagem postada no começo da dica!

Obs:
Para não exibir a quantidade de produtos logo após o filtro, basta retirar o seguinte no código acima:


(<?php echo $_item->getCount() ?>)

Então é isso! Qualquer dúvida, sugestão ou correção, deixe um comentário!
=)

Fonte: Magento: Filternavigation (Layered Nav) mit Drop-Down Auswahl

11 comentários:

  1. Adoro o seu blog. Parabéns!

    Fiquei com uma dúvida:
    É possível eu colocar dropdown em alguns itens e manter a lista em outras listas?

    Ex: Marca e Categoria seria "dropdown". Já o preço seria "Lista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Fico muito feliz em saber que você adora o blog! Obrigada! ^.^
      Eu tentei de diversas maneiras adaptar esse código (da dica) para fazer o que você falou, só que não consegui...
      Pesquisando um pouco, achei o seguinte, no fórum oficial do magento:

      http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/5500/

      Pelo que pude notar, você pode adaptar o menu de acordo com a sua necessidade, escolhendo os atributos que irão ficar como lista e dropdown.
      Espero que te ajude!
      =)

      Excluir
    2. Sensacional! Funcionou. Obrigado!

      Excluir
  2. Meu tema nao tem esse arquivo filter.phtml como eu faco? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fagustiner!
      Antes de alterar, copie o filter.phtml do tema base para o diretório em questão do seu tema:

      De:
      app->design->frontend->base->default->catalog->layer

      Para:
      app->design->frontend->default->SeuTema->catalog->layer

      Excluir
    2. certo, eu consegui fazer, porem quando eu seleciono uma categoria, so posso selecionar outra se eu cancelar a selecao anterior, sabe como posso fazer para, clicar na categoria desejada e continuar aparecendo o dropdown? vou enviar uma imagem para voce entender como ficou :)

      http://nsae01.casimages.net/img/2013/07/10/130710115308918379.jpg
      e como eu queria que ficasse
      http://nsae01.casimages.net/img/2013/07/10/130710041218558961.jpg


      Excluir
    3. Entendi o que você pretende fazer. Vou dar uma estudada nisso e qualquer coisa posto aqui ou no seu tópico no fórum.
      Um filtro que eu também utilizo aqui e pode ser uma alternativa para você é o seguinte:
      http://inchoo.net/ecommerce/magento/advanced-search-sidebar-box/
      Só que ele não filtra de maneira automática, sendo necessário clicar no botão.

      Excluir
    4. Nossa, muito obrigado, espero nao estar lhe perturbando hehe, vou testar esse filtro que voce me passou, achei bem interessante. sou meio novato em magento e tenho perdido o sono com certas coisas kkk.

      Excluir
  3. quero se possivel que mostre como configurar o email,tipo quando o cliente faz o cadastro no site ele receba um email auto matico de boas vindas.
    quando também e relizada uma compra ele receba um email automatico na loja.

    no meu ja tentei configurar mas não estou conseguindo onde pode estar o erro uso a versão 1.072

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Várias pessoas já tiveram esse mesmo problema. Poderia postar isso no fórum? Assim diversos usuários poderão te ajudar!

      Excluir